quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

EU AMO MINHA BIKE



Senhor Deus Vós que permitistes a beatificação de São Cristóvão, protetor dos motoristas, dai-nos também, um Santo protetor, que nos ajude a pedalar em paz e segurança nas ciclovias, nos parques, nas trilhas e principalmente nas ruas e estradas.

Livrai-nos dos maus motoristas, dos pedestres desatentos, dos ladrões e dos irmãos afoitos, que pela ausência de campanha educativa, desrespeitam as leis e o código de nacional de trânsito.

Fazei com que os cães, melhor amigo dos homens e das crianças, não nos persigam e não ponham em risco a nossa vida.

Lembrai-nos que pedalando ganhamos tempo, economizamos combustível, não poluímos o ambiente e promovemos o desenvolvimento físico, e que a bicicleta é um instrumento de trabalho e ganha pão dos mais humildes.

Despertai nas autoridades a importância da segurança do ciclista, pois ele é também filho do senhor.

Não nos deixei cair em tentação de trocar a bicicleta por automóvel e, se quando isso acontecer, fazei-o respeitar a bicicleta e o ciclista.

Amém

curta no face
http://www.facebook.com/eu.amo.minha.bicicleta?filter=1

2 comentários:

  1. Senhor,

    Completando a linda oração do Zé, perdoa-o por ele andar demais de bicicleta e cabular as aulas de português porque "Licenciamento" é com "C" e não com "S".
    Obrigado Senhor.

    Que assim seja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe amado dindo, eu copiei o texto e não vi esse detalhe

      Excluir